HISTÓRIA: A ARTE BARROCA DE ALEIJADINHO
REVOLUÇÃO FRANCESA
Professora: Mariane
8º P
Objetivos: Conhecer as características da Arte Barroca na Europa, e como ela chegou no Brasil;
Identificar a Arte Barroca nas obras de Aleijadinho;
Ter consciência da importância de suas obras como patrimônio histórico e Cultural do Brasil.
Metodologia: Será realizada uma pesquisa metodológica científica em todas as suas etapas durante a elaboração do trabalho no no editor de texto.
REVOLUÇÃO FRANCESA
Professora: Elga Alves da Silveira
Objetivos: Contextualizar o processo revolucionário na crise do Antigo Regime Francês
Definir as diferentes fases da Revolução Francesa, seus principais atores e propisições políticas.
Metodologia: Os alunos serão divididos em grupos, cada grupo pesquisará sobre um tema elaborando uma apresentação em Power- Point, para apresentar aos colegas de sala.
PORTUGUÊS: A ÁGUA
Professora: Teresinha Sezerino
8º anos P/E/R
Objetivos: Ler anúncios variados, observando características desde gênero, como linguagem verbal e não verbal, linguagem figurada, público alvo;
Observar o verbo no modo Imperativo, presente no anúncio;
Perceber a adjetivação positiva e exagerada, formando uma opinião e um olhar crítico para os anúncios presentes no suporte eletrônico.(Internet)
Os alunos farão a leitura de anúncios de produtos, destacarão a frase marcante(slogan) e partir desta leitura criarão um anúncio com o Tema Água, buscando imagens para ilustrar com a fonte da pesquisada.
GEOGRAFIA
Professora: Rachel
8ºE/R
Tema: África um Continente de desigualdades
Objetivo: Conhecer através da pesquisa orientada os aspectos políticos, econômicos e sociais de alguns países africanos.
Durante 4 aulas na Sala de Informática pedagógica os alunos farão a pesquisa e elaborarão um apresentação em Power-Point com as informações de alguns países africanos.
ENSINO RELIGIOSO - SÍMBOLOS RELIGIOSOS
Professor: Ricardo
8ºE, M, R
Objetivos: Levar o educando a uma leitura mais ampla dos símbolos;
Mostrar ao mesmo tempo que simbologia esta extremamente interligada ao ser humano, pois ele é um ser simbólico em gestos, falas, modos de vestir e em sua religiosidade.
Objetivos: Levar o educando a uma leitura mais ampla dos símbolos;
Mostrar ao mesmo tempo que simbologia esta extremamente interligada ao ser humano, pois ele é um ser simbólico em gestos, falas, modos de vestir e em sua religiosidade.
1ª Aula: Os alunos em duplas por computador cada aluno receberá um símbolo e farão pesquisa sobre o mesmo;
2ª Aula: Continuarão a pesquisa para elaborar um revista sobre os símbolos religiosos;
3ª Aula: Pesquisa e término do trabalho.
3ª Aula: Pesquisa e término do trabalho.
Site sugerido: O Transcedente
Símbolos ReligiososSímbolos Religiosos 2
GEOGRAFIA
Professora: Roseli Sumenssi
8º M
Tema: Continente Americano
Objetivo: Contribuir para a compreensão dos aspectos sociais, econômicos e naturais dos países que formam o Continente Americano
Atividade: Os alunos elaborarão um Folder de um país Americano, destacando alguns aspectos naturais, econômicos.
Cada dupla por computador escolhe um país para fazer a pesquisa sobre alguns aspectos para elaborar o Folder.
CIÊNCIAS
Pesquisa e apresentação em Power- Point dos Tipos de Drogas
Profª Patrícia da Silva Chaves
Disciplina de Ciências
8º Anos R e P - Matutino
8º Anos C e D _ Vespertino
Objetivos: Trabalhar o assunto de drogas objetiva esclarecer os danos que as drogas causam no corpo da pessoa e também a prevenção de novos usuários.
Cada dupla recebeu um tipo de droga(Álcool, cigarro, maconha, anfetamina, cocaína, LSD, herían, crack, ecstasy, plantas alucínogenas), deverão pesquisar e elaborar uma paresentação em Power- Point abordando os seguintes ítens: Classificação, modo de uso, efeitos, riscos à saúde e curiosidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário