quarta-feira, 19 de março de 2014

MATEMÁTICA


MATEMÁTICA
Professora: Mariane Murara  6º anos
Jogo do Múltiplos
Números e Multiplos
Múltiplos e divisores


MATEMÁTICA
Professora: Mariane Murara

Jogo Enigma das Frações 
Atividades de Matemática 
Jogos de Matemática2 







MATEMÁTICA

Professora responsável: Mariane Murara
Disciplina: Matemática
Turma: 6º ano



Objetivo Geral: Identificar números primos e números compostos.
Objetivos específicos:
·         Decompor números em fatores primos .
·         Determinar o MMC através da decomposição de fatores primos.
·         Determinar o MDC através da decomposição de fatores primos.

Conteúdo: Múltiplos e divisores
Metodologia: Atividades lúdicas, jogos on line.

Primeira etapa:
 Apresentar o conteúdo e realizar exercícios em sala de aula.
Segunda etapa:
Na sala informatizada desenvolver atividades lúdicas  com os alunos, dentro do contexto do conteúdo estudado.
As atividades tratam-se de jogos on line, previamente pesquisados pela professora e encontrados nos seguintes links:
Divisor





 

ATIVIDADES LÚDICAS
Professora: Mariane Murara
Disciplina: Matemática
6º R

Objetivo Geral: Despertar de forma lúdica o interesse dos alunos pela Matemática

Objetivos Específicos: Desenvolver o raciocínio matemático;
Aprimorar operações matemáticas;
Desenvolver competências e habilidades para expor ideias próprias, bem como perceber a importância da socialização do conhecimento. 

1ª Aula:Os alunos deverão formar pares com bolinhas que some 10 para eliminá-las do tabuleiro.


2ª Aula: O aluno deverá usar seu raciocínio lógico para preencher cada um dos espaços com números dados. A partir da dica preenchida, os alunos deverão procurar outros números para completar o tabuleiro.
Quase Nada

3ª Aula: Esse jogo tem por objetivo fechar o maior números de caixas,, perdendo o mínimo de pontos.É uma excelente atividade para estimular o cálculo mental.
Feche a caixa 

4ª Aula: Neste "quebra cabeça", os alunos deverão usar operações matemáticas (soma, subtração, multiplicação e divisão)e os números disponíveis para obter os números solicitados, antes que o tempo se esgote.

Calculadora Quebrada

5ª Aula: O aluno deverá observar a operação mostrada no visor e tentará responder corretamente no menor tempo possível para ganhar mais pontos. Para ganhar o jogo deverá resolver  corretamente 10 operações.
Calculando


6ª Aula: Esse Jogo, os alunos deverão usar os números que estão à disposição para tornar a equação verdadeira. Clique nos números para que eles sejam posicionados na equação.
Jogo Aritmético


7ª Aula: O jogo estimula o raciocínio a partir dos números envolvidos e pelo resultado da operação, no qual o aluno deverá observar os números e raciocinar sobre o sinal adequado para obter o valor esperado. O número situado no alto da tela à esquerda indica o tempo, que será regredido a partir do momento em que começar o jogo.
Sinais de operação

DIVERSO JOGOS

ANTECESSOR E SUCESSOR
APRENDA A CONTAR
EU SEI CONTAR
ADIÇÃO COM NÚMEROS DE 0 A10
ADIÇÃO ANIMAL 
A COLHEITA 
Wolf, Sheep and Cabbage - Lobo, ovelha e repolho  


NOVOS LINKS 
Racha Cuca
Potência
FunBrain
Klick Educação
Raízes Quadradas
Jogos da Tabuada
Jogos de Matemática


História: Fontes históricas
Profª Elga
Disciplina: História
 6º R
Objetivos: Reconhecer a diversidade de documentos utilizados no trabalho do historiador;
Fixar o conteúdo estudado através das imagens pesquisadas na Internet sobre as fontes históricas.


Os alunos farão pesquisa na internet de imagens relacionados ao conteúdo estudado das fontes históricas.




ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Professora: Patrícia Chaves
Disciplina: Ciências
6º R




Objetivos: Verificar os alimentos que fazem bem a saúde;
Diminuir a ingestão de doces e gorduras;
Ter uma vida mais saudável alimentando-se de alimentos saudáveis.

1ª Aula: Os alunos farão pesquisa sobre os alimentos saudáveis
2ª Aula: Montarão um cardápio de 7 dias com 5 referições
- Café manhã
- Lanche
- Almoço
- lanche
- Jantar







 
CADEIAS ALIMENTARES
Professora: Patrícia Chaves
Disciplina: Ciências
6º R



Objetivo: Verificar através da pesquisa sobre ecossistema que todos os seres vivos fazem parte de uma cadeia alimentar; alguns são produtores, outros são consumidores e outros ainda decompositores.

Tarefa: Os alunos deverão montar 2 cadeias alimentares com 5 seres vivos cada uma e depois ilustrar estes seres vivos. Depois de feita a tabela os alunos irão imprimir seu trabalho para entrega.




POLUIÇÃO DO AR
Professora: Thaysa Natacha Nied
Disciplina: Ciências
6º D e N

Objetivo: Conduzir os alunos a reflexão sobre os efeitos que a emissão de gases dos automóveis e indústrias resulta.
Reconhecer através da pesquisa realizada na Sala Informatizada a presença na atmosfera de diferentes gases fundamentais na manutenção dos processos físicos e bilológicos.

Tarefa: Os alunos farão a pesquisa sobre a poluição do ar contemplando as seguintes perguntas:
1- O que é poluição do ar?
2- Quais são os poluentes do ar?
3- Como acontece a poluição do ar?
4- A que distância a poluição pode alcançar?
5- Quais são os impactos da poluição atmosférica
5.1 Na saúde Humana
5.2 No Ambiente
6- Estatísticas de emissão de poluentes atamosféricos.






















CHINA ANTIGA E ATUAL: HISTÓRIA,  DINASTIAS, ECONOMIA, RELIGIÃO, SOCIEDADE, CURIOSIDADES

Professora: Zenilda M. Tromm
Disciplina: História
6º anos


Objetivo: Caracterizar a China Milenar, com sua riqueza histórica e cultural, constratada com a China Atual, possuídora de uma economia de maercado, com grande avançao tecnológico e diversidade cultural.
Analisar a importância Geo-Política do Rio Amarelo.

Levantamento de conhecimentos prévios
Estudo do caso;
Pesquisa e debate sobre a coletânea de informações: China Antiga e a Grande Muralha, dinastias, templo do Céu, economia da República pupular da China, transformações sócio culturais, arquitetura, culinária, tecnologia e curiossidades.

Os alunos com as informações pesquisadas irão elaborar em Power Point um Guia de visita a China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário